Drogas,crimes, agressões, revoltas, crueldades comcriaturas indefesas...como explicarcomportamentosquena violência geral do dia-a-dia, chegam a passar desapercebidos? Como não enlouquecerdiante de crimes contra a vida,cada dia mais ediondos e com requintes de crueldade, muito mais barbaros que os atribuidos a Idade Media.
Como explicar, uma "Mãe de Familia", de classemédia, instruída, com diplomade enfermagem, que obteve fazendo um juramentode ajudar a salvar vidas a qualquer custo, matando um cachorro de pequeno porte à pancadas, perante ao filho menor de cinco anos.
Oque dizer de outra suposta"mãe" capaz de induzir um aborto no oitavo mês de gestação, e após fazer o expelir o o bebe, enterra-lo vivo em uma cova rasa em um matagal perto de casa, onde apesar de tudo horas mais tarde, um cão veio desenterra-lo parcialmente oque acabou contribuíndo para sua sobrevivência e o seu resgate por parte dos vizinhos que o procuravam por terem visto a "dita cuja" com as roupas sujas de sangue. E como de não bastasse todo o teor de crueldade dessa historia, a suspeita foi procurada pelos policiais e encontrada em um bar bebendo, tranquilamente, como se nada tivesse acontecido.
E não podemos esquecer do fragelo das drogas que assola as nossas cidades, homens , mulheres, crianças, idosos ricos e pobres...Por que temos que conviver pacificamente com a corrupção e o descaso das nossas autoridades enquanto temos hoje, não só no Brasil mas em todo mundo gerações e gerações de adultos, jovens, crianças... completamente alienados preocupados apenas em ver big brother Brasil e em que vão gastar suas ralas economias. Se no tênis de marca que saiu na ultima propaganda ou nas entradas de algum show que todos os outros vão. E até mesmo nossos pretensos pensadores que se julgam por dentro de nossa triste realidade se entregam a ficar horas e horas na frente de um computador jogando contando piada uns para os outros e achando que os que o vizinho que esta viciado no opium digital e não são capazes de ver que bebem da mesma fonte..." Que sociedade é essa onde o eu tem muito mais valor do que o nós"
Nenhum comentário:
Postar um comentário